Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
Enfim, Justiça é também para políticos!
04-09-2015 - 08:40


A prisão da ex-primeira-dama Roseli Barbosa pelo Gaeco, ocorrida no dia 20 de agosto por supostamente comandar uma esquema na Setas que desviou R$ 8 milhões dos cofres públicos tem sido observada por alguns políticos como um "show pirotécnico". Piroctenias fazem os integrantes do Circus de Soleil. E só fazem para alegrar seus expectadores. Agora fazer um "estardalhaço" para cada prisão de um corrupto, é contar, infelizmente, por meio de informações, que mais uma vez o cidadão comum, foi usado, como tem sido usado historicamente, como "bucha de canhão" ou percebidos tão somente como "inocente útil".

Afinal, estamos todos cansados de verificar a "criatividade" que possui cada  corrupto de contar sua própria história de corrupção.Assim, informar para cidadãos comuns que vivem sociologicamente dentro de uma sociedade organizada que, em tese, deveriam possuir direitos e oportunidades iguais sem que isto, na prática, ocorra é uma obrigação, uma tarefa inequívoca dos meios de comunicação.


 Sobretudo, porque estamos todos atordoados, ao ver tanto esquema vindo a público e pela falta de piedade de alguns destes representantes públicos que têm se utilizado da fé, criando para escoar dinheiro sujo, igrejas evangélicas de fachada, roubando milhões de instituições como, por exemplo o Lar das Crianças, de onde boa parte deste desvio ocorreu.

E acreditem, mais triste do que ver - a religiosidade sendo usada como porta de entrada para lavar dinheiro roubado ou um delator que para se ver livre da cadeia, aponta erros com ares de honestidade -, é escutar de alguns políticos que a prisão da ex-primeira-dama, por suspeitas de desvio de dinheiro público foi uma ‘ação pirotécnica’.

Foi não! A ação policial e a cobertura da imprensa foram pequenas diante da necessidade de se fazer barulhos bem mais audíveis, para que aprendam - estes homens e mulheres sem alma -, que é um pecado sem perdão a utilização da boa fé das pessoas.

Assim, quando poderosos caem nas malhas da Justiça, antes é um ato de bravura dos responsáveis pela prisão. Depois fica conosco a tarefa de contar a história em tom alto, para que todos possam ouvir. Pois o fato de divulgar a ação policial, muito ante de ser uma ferramenta de "pirotecnia, ela revela-se como tarefa primordial que possuem  todos os jornalistas de informar, enquanto serviço, as ações daqueles que alçaram o poder, para nos representar.

E ainda que estejamos todos atônitos com a prisão da ex-primeira-dama Roseli Barbosa, precisamos novamente agradecer ao governador Pedro Taques que prometeu passar a limpo a história de Mato Grosso. E que está cumprindo sua palavra, limpando pela primeira vez não só sujeira escondida há anos debaixo do tapete mas, literalmente, lavando os tapetes do Palácio Paiaguás que, ao visto, tem mais histórias para contar do que poderíamos supor.

Colocando fim ao que parecia "ate ser um modismo" de acumular bens, se apropriando dos bens do Estado que, numa análise mais abrangente, são bens pagos através de nossos impostos, portanto, bens da população. A esta ação,que tenham plenos direitos de defesa aqueles que se tornaram o epicentro do processo judicial. Mas se Justiça é para todos, que bom que agora incluem também os políticos!


Marisa Batalha é jornalista, mestranda e Diretora de Redação da Folha do Estado

Fonte: Marisa Batalha
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 16-11-2017 10h:51m
Servidores exigem garantia de salário no dia 10 e fim dos incentivos a
Política
| 16-11-2017 10h:47m
R$ 40 mil apreendido em armário no TCE
Esporte
| 16-11-2017 10h:13m
Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro
Política
| 16-11-2017 10h:10m
Homologada cautelar que impede Prefeitura de Paranaíta a pagar empreit
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669