Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
PRODAM entrega certificação de Georreferenciamento de Imóveis Rurais
16-12-2015 - 17:23

Foi realizada na sexta-feira (11.12) na Prefeitura de Alta Floresta, a entrega de 33 certificações de georreferenciamento de imóveis rurais. Os projetos de regularização fundiária foram executados pelos técnicos da equipe de Georreferenciamento do Projeto Olhos D’ Água da Amazônia executado pela Secretaria de Meio Ambiente, que tem apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), por meio do Fundo Amazônia.

Para o produtor rural Valdemir Rugeri, um dos beneficiários do Projeto Olhos D’ Água da Amazônia. “Receber esta certificação significa uma grande vantagem para nós de Alta Floresta, e um custo beneficio bem baixo, em outros locais seria mais alto, é bem mais favorável, e é o documento da terra”, afirma

O produtor Jocimar de Col, disse que fazer o Georreferenciamento pela SECMA, foi uma facilidade, pois se tivesse que fazer particular seria difícil. “Se tivesse que fazer particular financeiramente seria difícil além da praticidade, foi rápido esse processo e atendimento na SECMA foi bom”, completa o produtor.

Conforme o Presidente do Comitê Regional de Certificação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) Marcelo Martins Guimarães e Silva, a cooperação técnica entre a Prefeitura de Alta Floresta com a superintendência do INCRA foi fundamental neste processo de certificação. “Sem essa cooperação esta ação não seria esse sucesso que foi o Georreferenciamento, uma vez que todos esses imóveis rurais foram certificados e hoje estamos fazendo a entrega dessas certificações”, pondera Marcelo.

O coordenador executivo do Projeto Olhos D’ Água da Amazônia José Alesando Rodrigues, ressalta que a entrega dessas certificações tem papel importante para o PRODAM e para a SECMA, uma vez que é a materialização de todo o trabalho da equipe de Georreferenciamento. “É um momento gratificante para todos, e para os produtores rurais pois proporciona segurança jurídica em relação as suas propriedades. Alta Floresta cada vez mais vem fazendo seu trabalho na parte ambiental e fundiária, e isso dá uma condição para que o município tenha a sua parte econômica resolvida em com possibilidade de desenvolvimento pleno”, diz.

Na primeira fase foram georreferenciados 1.220 perímetros, está nova etapa prevê realização de mais 1.500 perímetros. “Propriedades que se enquadram na agricultura familiar, ou seja, até quatro módulos fiscais (400 hectares), e que possuam documentação da propriedade atualizada”, explicou o coordenador do Georreferenciamento, Raphael Philippe Dias Jorge.

Para a secretária de Meio Ambiente de Alta Floresta, Aparecida Sicuto, esse é mais um momento importante para a Prefeitura de Alta Floresta, através do trabalho desenvolvido pelo Projeto Olhos

D’ Água da Amazônia que é executado pela SECMA. “Entregar essas certificações para esses produtores rurais é gratificante, porque eles passam a ter o documento da terra”, pondera Sicuto.

Fonte: Giselle Oliveira Assessoria de Comunicação – Projeto Olhos
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 16-11-2017 10h:51m
Servidores exigem garantia de salário no dia 10 e fim dos incentivos a
Política
| 16-11-2017 10h:47m
R$ 40 mil apreendido em armário no TCE
Esporte
| 16-11-2017 10h:13m
Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro
Política
| 16-11-2017 10h:10m
Homologada cautelar que impede Prefeitura de Paranaíta a pagar empreit
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669