Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
Feira de turismo reúne gastronomia, esporte e negócios em Cuiabá
19-04-2016 - 07:46

O Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, recebe a Feira Internacional de Turismo do Pantanal a partir de quarta-feira (20), que tem o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional. O evento que reúne gastronomia, artesanato, negócios, demonstração gratuita de esportes de aventura e apresentações culturais e acontece até domingo (24), das 18h às 22h. Durante os cinco dias de feira, a organização espera que mais de 100 mil pessoas passem pelo local.

Segundo a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, que realiza a feira em parceria com o trade turístico de Mato Grosso, quem comparecer ao evento vai poder conferir pratos gourmets a preços acessíveis, feitos por grandes restaurante e buffets do estado. Conforme a pasta, a proposta é  fazer uma releitura da gastronomia e dos insumos regionais, agregando valor à culinária local e atraindo o turismo para a região.

Entre os pratos a serem servidos estão risoto de carne seca com croutons de banana da terra, matula crocante de pintado com quibebe de abóbora e pimenta de cheiro, sanduíche de costela com chutney de manga, hot dog da terra com chips de banana, moqueca de pintado com banana da terra e arroz com coco queimado, paçoca de pilão, hambúrgueres gourmets, entre outros.

Arte e aventura
O evento também contará com 80 estandes de artesanatos – alguns, inclusive, com espaços para confecção ao vivo de redes, cerâmicas e violas de cocho –; demonstração de esportes de aventura, como balonismo, stand up padle, caiaque e slackline, que consiste em equilibrar-se em cima de uma fita a alguns centímetros do chão. Além disso, atividades praticadas na água serão demonstradas em um tanque montados no local.

A feira contará ainda com shows regionais de Pescuma, Henrique e Claudinho e João Ormond e demonstrações folclóricas dos grupos Chalana, Dança do Congo, Chorado, Festival de Siriri e Cururu e Catireiros do Araguaia.

No local, o público ainda poderá adquirir pacotes turísticos e viagens dentro do estado com até 50% de desconto.

Encontros e palestras
A feira ainda terá rodadas de negócios e vários eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), os encontros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), de Guias de Turismo, dos Empresários de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos, exposições e várias palestras voltadas ao setor.


Fonte: G1
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 21-11-2017 11h:48m
Taques manda repórter estudar e diz que eucalipto é floresta, ambienta
Economia
| 21-11-2017 11h:37m
TJ nega recurso do Estado e mantém reposição salarial de 11,98% a poli
Economia
| 21-11-2017 11h:34m
Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 22 milhões
Gerais
| 21-11-2017 11h:27m
Cuiabá e 61 cidades de Mato Grosso têm alerta para tempestades, vendav
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669