Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
Mato Grosso vocação para o turísmo
20-04-2016 - 11:34


Em pleno século 21, não precisamos de caravelas ou de "Cabrais" atravessando oceanos para descobrirmos a terra brasilis com toda a sua beleza, extensão e dimensão. 

Hoje a tarefa é outra: a de redescobrir o que temos de melhor em nosso País, ou seja, criatividade, potencial e vocação para o turismo. E, para isso, necessitamos de investimento maciço em promoção e marketing, entre outras coisas, feito de modo estratégico, planejado e ordenado. 

Com esse espírito o governo do Estado de Mato Grosso fará realizar no mês de abril a FIT Pantanal, Feira Internacional do Turismo do Pantanal, uma feira voltada para mostrar o Estado com seu potencial turístico e com vocação para o agronegócio. Mato Grosso, uma terra encantadora decorada por uma fauna e flora riquíssimascom um povo hospitaleiro que sempre soube receber,de braços abertos, os que aqui chegam.

Redescobrir nosso Estado no centro do País, é um projeto ousado em que a FIP se propõe, mas não impossível. E é saboroso quando temos a ousadia como estímulo e meta a ser atingida. Dá mais vontade ainda de articular, de sair investindo, capacitando, profissionalizando e conscientizando, principalmente o poder público e a sociedade de modo geral, de que o produto final - que é o Mato Groso - é um destino turístico que dá certo.

E como produto de consumo, deve haver investimentos na promoção para sua melhor e mais eficaz venda, busca de recursos para saneamento, educação profissionalizante e marketing, enfim. Deve-se incentivar o turismo de lazer, negócios e eventos, descobrir segmentos a serem ampliados.Devemos acreditar que a contribuição do turismo para Mato Grosso será - além do tão necessário aumento nos níveis de emprego e renda - o alargamento de divisas com a promoção comercial do turismo em outros países e interno, pois se calcula que 60 milhões de brasileiros, turistas nacionalíssimos, viajam pelo seu país, sejam a negócios ou lazer anualmente.Temos de acreditar no nosso potencial e diferencial, que são três ecossistemas Pantanal, Amazônia e Cerrado responsável pela nossa biodiversidade, diversidade cultural, gastronômica, musical e arquitetônica... Enfim, não temos praias, coqueiros e outras tantas coisas boas e bonitas, mas  temos o diferencial! 

O aumento do turismo interno, além de outros fatores, resulta da necessidade cada vez maior que o individuo tem de se desvincular das atividades rotineiras e estafantes do dia a dia, somando-se a isso a facilidade de acesso e custos menores de locomoção. O ser humano começa a sentir a necessidade de um contato maior com a natureza e o meio rural, impulsionando a prática do ecoturismo, turismo rural e posteriormente do agro turismo.

Temos um ótimo produto de exportação que é realmente o turismo. Portanto, redescobrir o Mato Grosso nunca foi tão ousado e ao mesmo tempo tão gostoso e estimulante. Na atualidade, o turismo se apresenta como uma alternativa econômica para o Pantanal Mato-grossense, consolidando-se por meio da exploração das peculiares paisagens e da biodiversidade pantaneira.

 

Fonte: ROMOALDO JÚNIOR - Deputado Estadual
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 16-11-2017 10h:51m
Servidores exigem garantia de salário no dia 10 e fim dos incentivos a
Política
| 16-11-2017 10h:47m
R$ 40 mil apreendido em armário no TCE
Esporte
| 16-11-2017 10h:13m
Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro
Política
| 16-11-2017 10h:10m
Homologada cautelar que impede Prefeitura de Paranaíta a pagar empreit
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669