Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
31º FESCAF reúne talentos da música em Alta Floresta
23-05-2016 - 10:11
Clique para Ampliar
Anjos Notícias - A Notícia em primeira mão.
Clique para Ampliar
Anjos Notícias - A Notícia em primeira mão.
Clique para Ampliar
Anjos Notícias - A Notícia em primeira mão.
Clique para Ampliar
Anjos Notícias - A Notícia em primeira mão.
Clique para Ampliar
Anjos Notícias - A Notícia em primeira mão.
Clique para Ampliar
Anjos Notícias - A Notícia em primeira mão.
Clique para Ampliar
Anjos Notícias - A Notícia em primeira mão.

A altaflorestense Márcia Hypolito conquistou as duas principais premiações do festival

O 31º Festival da Canção de Alta Floresta (FESCAF) reuniu nos dias 16, 17 e 18 de maio grandes talentos da música e promoveu uma disputa de alto nível pelas primeiras posições visando a premiação de R$ 11.250,00 (onze mil, duzentos e cinquenta reais) oferecida para os três primeiros lugares das categorias Composição Inédita MPB e Sertaneja, voltado para cantores de todo o país, e Interpretação – está exclusiva para cantores de Alta Floresta.

Durante as três noites o Centro Cultural e de Eventos, localizado na Praça do Avião, na região central da cidade, ficou lotado e recebeu uma plateia apaixonada por música. A apresentação ficou por conta de Miro Coelho.

Realizado pela Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, o 31º FESCAF recebeu 30 inscrições. De âmbito nacional, o maior festival da canção do Estado de Mato Grosso recebeu participantes da capital Cuiabá, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Balneário Camboriú-SC, além, é claro, dos altaflorestenses. A última noite foi marcada por uma final emocionante, com direito a auditório do Centro Cultural lotado. As 25 apresentações levantaram o público em vários momentos.

Na avaliação da secretária de Cultura e Juventude, Arisnir Campos Cavagnoli, o FESCAF contribui para a valorização e incentivo à cultura. “Graças a Deus deu tudo certo e nós ficamos felizes porque a premiação maior ficou na nossa cidade. Ano que vem estaremos aqui para um evento melhore ainda”, disse.

O vereador Reinaldo de Souza “Lau” assistiu a final, participou da entrega da premiação e enalteceu o FESCAF. “Foi um grande festival, onde teve a presença maciça da população, vai deixar saudades para o ano que vem, então só tenho que parabenizar o prefeito Dr. Asiel, a secretária Arisnir e toda sua equipe e os participantes”, elogiou.

PREMIAÇÃO – A premiação foi entregue para os vencedores depois de três horas e meia de disputa. Na Categoria Interpretação, destinada exclusivamente para cantores de Alta Floresta, a grande campeã foi Daiane Dias, em segundo lugar ficou Jessica Negherbon e na terceira colocação André e Alessandra.

Na Categoria Composição MPB a campeão foi a altaflorestense Marcia Hypolito. Cristian Ritter da Silva ficou em segundo lugar e o cuiabano Ronai Nava recebeu o prêmio de terceiro colocado.

A premiação da Categoria Composição Sertanejo ficou assim definida pelos jurados. Em primeiro lugar Márcia Hypolito, em segundo lugar Maycon e Mayara e em terceiro lugar Maycon e Jeneffer.

Para Maycon o festival foi positivo. “É um festival de grande respeito e pra gente é uma honra participar, valeu a pena”, disse.

Mayara também enalteceu o FESCAF. “O festival estava bem concorrido, mas foi muito bom. A gente só tem a agradecer por esse evento, estamos felizes por participar e por ter conseguindo uma boa colocação”, declarou.

Já a premiadíssima Márcia Hypolito, que conquistou os dois principais prêmios do festival, lembrou da sua trajetória de 27 anos participando do FESCAF e emocionada agradeceu a premiação. “São muitos anos que venho participando e nunca fui premiada dessa forma, com dois primeiros lugares, então, só tenho que agradecer a todos que me ajudaram e aos compositores, porque eu simplesmente interpretei e produzi as músicas”, disse.

Fonte: Lindomar Leal/Assessoria PMAF
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 21-11-2017 11h:48m
Taques manda repórter estudar e diz que eucalipto é floresta, ambienta
Economia
| 21-11-2017 11h:37m
TJ nega recurso do Estado e mantém reposição salarial de 11,98% a poli
Economia
| 21-11-2017 11h:34m
Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 22 milhões
Gerais
| 21-11-2017 11h:27m
Cuiabá e 61 cidades de Mato Grosso têm alerta para tempestades, vendav
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669