Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
Neste sábado tem tributo a Renato Russo no Teatro Zulmira
26-08-2016 - 17:24

"Cronovisor", no Teatro Zulmira: Renato Russo de Corpo e Alma

Um dos artistas brasileiros mais idolatrados, que saiu de cena prematuramente, recebe tributo neste sábado (27) no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O show "Cronovisor - Renato Russo, de Corpo e Alma" explora o talento e a vida de Renato Manfredini Júnior (1960 - 1996), cantor e compositor celebrizado por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana.

"Cronovisor..." foi idealizado por Samuel Luna (Samuca), artista, produtor e psicólogo. Chega a Cuiabá após ter feito sucesso em mais de 100 cidades de 17 estados do Brasil, além de outros cinco países. É uma produção independente que se caracteriza por ser, nessa vertente (independente), a que já realizou a maior turnê pelo país.

O espetáculo musical passeia por vida e obra de Renato Russo. Emocionante, tem sido aclamado por fãs e pela crítica. Sua concepção é fruto de um minucioso estudo artístico e psicológico sobre a vida e obra de Renato Russo, desenvolvido por Samuca Luna.

O show começa com a execução de  um trecho da obra Opus 17, de Robert Schumann (1810-1856), compositor erudito alemão. Essa canção foi ouvida insistentemente por Renato Russo nos seus últimos dias de vida. Durante toda a apresentação, histórias, projeções e efeitos dão o tom do show que tem encantado os fãs da Legião.

Samuca - Samuel Luna iniciou-se no meio artístico aos 16 anos. Desde a adolescência tem trabalhado na promoção de eventos de grande e médio porte. Além de inúmeros espetáculos teatrais e shows de humor, já trabalhou em produções com alguns nomes de destaque da música brasileira como Nando Reis, Frejat (Barão Vermelho), Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Charlie Brown Jr, Leoni, Ana Cañas, 5 a Seco, Tiê, Catedral, Ls Jack, Dado Villa-Lobos e muitos outros.

Sua trajetória registra atuações como ator, participando de pelo menos seis espetáculos. Também já escreveu espetáculos que foram encenados em Pernambuco. Atuou ainda em programas de tevê e propagandas exibidas em afiliadas da Globo, SBT e Band.

Samuca é responsável pelo projeto Musicalizando, com aulas gratuitas de música para crianças na internet, utilizado em todo o Brasil. O projeto foi indicado pela revista Galileu como um dos melhores da web para ensino de música. Também escreveu e lançou na Europa, através da Chiado (editora de Portugal), o livro “Buuu – A cidade fantasma”, um conto de terror para crianças.

Ingressos - O show vai começar às 20h no Teatro Zulmira e a procura por ingressos está intensa. Sua realização tem um apelo social, já que a meia-entrada está acessível a todos, desde que sejam entregues, no dia do show, dois quilos de alimentos não perecíveis. A iniciativa resulta de parceria da produção do evento com a Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa, que, posteriormente, vai distribuir os alimentos arrecadados para instituições filantrópicas.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na Casa de Festas (shoppings Pantanal e Goiabeiras) e nos sites techtickets.com.br e cabecadepacu.com.br. Mais informações pelo telefone (65) 99940-4216.

Fonte: LORENZO FALCÃO/Assessoria Teatro do Cerrado Zulmira Canavarr
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 21-11-2017 11h:48m
Taques manda repórter estudar e diz que eucalipto é floresta, ambienta
Economia
| 21-11-2017 11h:37m
TJ nega recurso do Estado e mantém reposição salarial de 11,98% a poli
Economia
| 21-11-2017 11h:34m
Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 22 milhões
Gerais
| 21-11-2017 11h:27m
Cuiabá e 61 cidades de Mato Grosso têm alerta para tempestades, vendav
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669