Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
PRODAM participa de rodada de efetividade do projeto em Brasília
18-11-2016 - 11:32

No mês de setembro, os consultores contratados pelo Fundo Amazônia/BNDES estiveram no município de Alta Floresta para fazer a avaliação de efetividade da fase I do Projeto Olhos Água da Amazônia (PRODAM), realizado entre abril de 2011 a dezembro de 2012. A avaliação acontece a partir de 2 anos após, a finalização do projeto. A avaliação foi realizada por 4 consultores através de cooperação técnica entre o Fundo Amazônia/GIZ (Agência Alemã de Cooperação para o Desenvolvimento).

Durante o período de avaliação eles tiveram acesso a todas as atividades executadas pelo PRODAM, conheceram os produtores beneficiados diretamente pelas ações do projeto, conversaram com representantes de várias instituições locais para avaliarem os impactos e resultados desta primeira fase.

Com isso, no início do mês de novembro representes do Projeto Olhos D" Água da Amazônia, estiveram em Brasília para participar da rodada de consulta da avaliação de efetividade do PRODAM, executado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Alta Floresta com o apoio do Fundo Amazônia/BNDES.

Nesta rodada o objetivo foi apresentar o relatório preliminar da avaliação de efetividade do projeto para o grupo de interesse e pessoas envolvidas no projeto, com a proposta de debater os resultados do relatório preliminar e também receber contribuições. Os insumos complementares, comentários e justificativas apresentados na rodada serão incorporados ao relatório final de avaliação.

"Este evento foi de alto nível, tanto na qualidade quanto na metodologia e resultados efetivados, pois faz parte dos critérios do BNDES avaliar os resultados e impactos de um projeto após dois anos de sua execução como a fase I do PRODAM. A nossa avaliação é que tivemos um avanço importante na gestão ambiental do município, com resultados concretos no chão do município. Este foi os primeiros passos de muitos que virão na política de gestão ambiental", destaca o coordenador executivo do projeto Olhos D" Água da Amazônia, José Alessandro Rodrigues. 

Rodrigues enfatizou ainda que o PRODAM receberá outra avaliação de efetividade pelo BNDES, similar a esta, em setembro de 2018, referente a execução da segunda fase do projeto, onde será constado em campo os resultados e impactos alcançados.

Conforme a secretária de Meio Ambiente de Alta Floresta, Aparecida Sicuto, um evento como esse, com a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente, BNDES e outras organizações é fundamental para avaliar os resultados dos projetos apoiados/financiados com recursos não reembolsáveis, como o Projeto Olhos D" Água da Amazônia, de extrema importância para o município. 

Fonte: Giselle Oliveira /Assessoria
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 16-11-2017 10h:51m
Servidores exigem garantia de salário no dia 10 e fim dos incentivos a
Política
| 16-11-2017 10h:47m
R$ 40 mil apreendido em armário no TCE
Esporte
| 16-11-2017 10h:13m
Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro
Política
| 16-11-2017 10h:10m
Homologada cautelar que impede Prefeitura de Paranaíta a pagar empreit
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669