Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
KART
Lucas Mendes vence com méritos sexta etapa do Light em São Paulo
31-08-2017 - 10:08

Piloto cuiabano subiu ao topo do pódio na categoria Cadete em disputa com outros 24 pilotos

Após a conquista da sexta colocação no Campeonato Brasileiro que lhe rendeu a premiação de um kart Zero, para a temporada de 2018, o jovem e talentoso piloto mato-grossense retornou a disputa da Copa São Paulo Light de Kart em sua X edição sendo promovida pela RBC Preparações com a chancela da FASP – (Federação de Automobilismo de São Paulo).

Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`agua), vinha tendo uma preparação focada para a disputa desta rodada, junto com sua equipe e seus familiares, tinha como objetivo conseguir realizar uma grande apresentação, e que, o proporcionasse a conquistar a vitória, o que seria de grande importância em relação a tabela de classificação no campeonato que está totalmente aberta.

Lucas que realizou uma preparação bem forte e concentrada com seus preparadores Wilson e Wagner da Speed Racing, na semana da disputa, foi para a tomada de tempos no sábado (25) contra outros 24 competidores todos de nível elevados, com muita concentração registrou a terceira melhor marca, o que lhe garantiu alinhar ao grid de largada na segunda fila, por dentro, uma posição que lhe permitia arriscar e assumir a segunda posição na largada ainda na primeira curva.

É foi assim que Lucas fez logo no início partiu para a disputa, foi uma das corridas mais eletrizantes e disputadas na temporada, foram trocas de posições em praticamente todas as voltas com os jovens pilotos, mostrando que talento possui aos montes. E Lucas super focado, figurando nas primeiras posições até que nas voltas finais entrou na disputa pela vitória assumindo a liderança para então em uma volta perfeita não dar chances aos adversários o atacar e com brio e méritos cruzar a linha de chegada na frente, recebendo a bandeirada quadriculada do diretor da prova, decretando a sua vitória.

Para a disputa da segunda bateria, Lucas agora largando da quinta posição (Os cinco primeiros colocados da primeira bateria invertem as posições para a segunda bateria), fez uma largada de segurança, procurando evitar os toques, seguiu sem problemas maiores, se livrou dos toques começando a caçada aos pilotos a sua frente, com segurança foi superando os adversários até chegar na segunda posição e seguir o líder, sem arriscar ambos abriram pequena vantagem dos pilotos que vinham atrás, foram voltas de arrepiar, e pensando no resultado final entrou nas voltas finais bem próximo, chegou a arriscar a ultrapassagem, mais consciente seguiu o líder até o fim da disputa cruzando na segunda posição o que lhe garantiu na somatória das duas baterias disputadas a vitória na etapa.

O resultado foi bastante comemorado por sua equipe e seus familiares que na torcida incentivaram o piloto durante todas as duas baterias realizadas.

“Ao final da disputa Lucas dedicou a vitória, a Deus, por me dar esse talento, aos meus pais, a minha equipe que entregou um kart “redondo”, e em especial, à visita pé quente do Tio Valdir. Obrigado a todos vocês que torceram e torcem por mim, mesmo distante!!”, obrigado.

Fonte: Luiz Pinheiro/Assessoria
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 16-11-2017 10h:51m
Servidores exigem garantia de salário no dia 10 e fim dos incentivos a
Política
| 16-11-2017 10h:47m
R$ 40 mil apreendido em armário no TCE
Esporte
| 16-11-2017 10h:13m
Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro
Política
| 16-11-2017 10h:10m
Homologada cautelar que impede Prefeitura de Paranaíta a pagar empreit
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669