Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
PODEMOS
Medeiros assume sigla, aceita aliança até com PT e vai se engajar por Álvaro Dias
06-10-2017 - 09:02

Presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, senador Álvaro Dias, pré-candidato à presidência da República e senador José Medeiros no Encontro Estadual em MT

O senador José Medeiros assumiu a presidência estadual do Podemos, em ato político realizado na noite desta quinta (05), com foco na consolidação da legenda em Mato Grosso. Na posse, evita se posicionar sobre o Governo Pedro Taques (PSDB) e a política de alianças que pretende adotar para as eleições de 2018.

O Encontro Estadual do Podemos contou com a participação do senador paranaense Álvaro Dias, pré-candidato à presidência da República. A presidente nacional, deputada federal por São Paulo Renata Abreu, também estava presente.

“As alianças e demais preparativos para 2018 são secundários. Estamos construindo partido e lançando pré-candidatura de Álvaro Dias à presidência da República. Estamos focados e gastando nossa energia nisso. Não estamos julgando o Governo Taques e sim, construindo o Podemos para apresentar um projeto para Mato Grosso”, declarou Medeiros, no ato político realizado no Centro de Eventos da Acrimat, a partir das 19h.

Sobre as eleições, Medeiros admitiu que projeta disputar a reeleição ao Senado. Disse ainda o Podemos apresentará chapa majoritária completa, o que inclui candidato a governador, com objetivo de dar alicerce à campanha presidencial de Álvaro Dias.

Apesar de ter se notabilizado pelo discurso antipetista, Medeiros declarou que o Podemos não tem restrição a alianças. Questionado, deixou claro que aceita coligação até mesmo com o PT.

“Estamos preocupados conosco e convidando a todos para construir país e estado melhor. Não temos vetos. Tem partidos que poderão não querer caminhar conosco. O PT tem o time deles e trabalha candidatura própria, mas se achar que o melhor projeto é Álvaro Dias, estamos prontos para abraçá-los. Queremos o resgate da confiança do eleitor nos agentes políticos. O Brasil precisa de estabilidade”, completou.

Já Álvaro Dias destacou que o Podemos tem plataforma econômica liberal e prioriza a participação popular por meio de consultas sobre os grandes temas nacionais. Lembrou ainda que rejeita a divisão da política entre esquerda e direita.

“A pregação é espancar a dicotomia, o fla-flu esquerda da extrema e direita da extrema. Queremos recolher ideais da direita e ideias da esquerda. Ninguém é proprietário de tese, de conceito, de idéia, de ideal. Temos que recolher o que há de bom de um lado e de outro para ir adiante. Temos que agregar as pessoas de bem. A distinção tem que ser com os mensaleiros e os filhos do petrolão. Os cupins da república de um lado e do outro lado as pessoas de bem”, defendeu o presidenciável.

Idealizadora do partido que resulta da mudança de nome do antigo PTN, Renata Abreu sustenta o Podemos resulta de projeto de dois anos de debates sobre o resgate da credibilidade da classe política. Afirma também que Álvaro Dias personifica esses ideais.

“Fui buscar pessoas para representar esse sonho que o Podemos. Álvaro Dias tem a história limpa e experiência para levantar nossas bandeiras e tentar resgatar a esperança dos brasileiros”, concluiu a parlamentar.

O ato político contou com a presença do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), que está desconfortável no atual partido e negocia a possível adesão ao Podemos. Outros nomes como o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) – outro descontente com o PSB, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta e o ex-senador Antero Paes de Barros, que também estão no radar da sigla, não compareceram até o início da atividade. O assessor especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, suplente de deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha, também prestigiou o evento.

Fonte: RDNews
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 12-12-2017 10h:22m
Justiça Eleitoral torna inelegível por 8 anos o ex-prefeito do Rio Edu
Política
| 12-12-2017 10h:21m
Justiça Federal aceita denúncia contra Rocha Loures por corrupção pass
Política
| 12-12-2017 10h:20m
Ex-assessor de Cabral diz que esquema de corrupção movimentou R$ 500 m
Policia
| 12-12-2017 10h:17m
PRF apreende menor transportando maconha que seria entregue em Alta Fl
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669