Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
Secretário de Saúde promete regularizar pagamento dos funcionários
09-10-2017 - 09:49

No final do mês passado o prefeito Dr. Asiel Bezerra de Araújo, o secretário de Saúde, Adonis Pacheco Sampaio e o diretor de Finanças, Creomar Batista Camilo, se reuniram com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alta Floresta (SISPUMAF), entre eles o presidente Rogério Francisco da Silva, para discutir sobre o pagamento salarial dos funcionários públicos.

Naquela oportunidade o prefeito Dr. Asiel Bezerra explicou que o município de Alta Floresta, assim como os demais municípios brasileiros, passa por dificuldades financeiras provocadas pela diminuição nos repasses estadual e federal, e principalmente pela redução da arrecadação do município, que caiu mais de 30% somente no primeiro semestre de 2017, mas deixou claro que é o maior interessado em normalizar o pagamento da folha.

Sobre o pagamento do salário dos funcionários da saúde, o secretário Adonis Sampaio explicou essa semana que uma das medidas adotadas é reservar até o dia 10 recursos que correspondem pelo menos a 70% da folha salarial da secretaria. “A Secretaria de Saúde está sempre preocupada com relação aos recursos para pagamento da folha, o normal é que a gente faz uma reserva desses recursos fazendo com que antes do dia 10 ou até o dia 10 a gente tenha em torno de 70% a 76% do valor da folha reservado para esse pagamento”, informou ao ressaltar que para completar os 100% do recurso necessário para pagar os funcionários da saúde a secretaria depende da arrecadação do município.

A baixa arrecadação e a diminuição nos repasses do Governo Federal e do Governo Estadual têm prejudicado este planejamento. Segundo o secretário Adonis “o Governo Estadual não repassa quase nenhum recurso para a saúde. Nós temos essa falta de recursos do Governo Estadual que é fundamental para o pagamento da folha. O que é de compromisso da Secretaria de Saúde a gente faz, que é reservar o recurso para pagamento da folha”, informou o Secretário.

De acordo com Adonis, a reserva do recurso para pagamento dos servidores não compromete a manutenção de serviços essenciais, como, por exemplo, pagamento de energia, telefone, combustível e principalmente aquisição de medicamentos, além da manutenção da Casa de Apoio na capital, com alimentação e o transporte dos pacientes com encaminhamento para atendimento em Cuiabá, por exemplo. “Tudo isso a gente não pode deixar faltar. O que a secretaria faz é reservar o recurso para pagamento da folha esperando que a melhoria da arrecadação do município faça frente aos 30% necessários para a conclusão do pagamento da folha”, disse Adonis.

Fonte: Assessoria PMAF
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 12-12-2017 10h:22m
Justiça Eleitoral torna inelegível por 8 anos o ex-prefeito do Rio Edu
Política
| 12-12-2017 10h:21m
Justiça Federal aceita denúncia contra Rocha Loures por corrupção pass
Política
| 12-12-2017 10h:20m
Ex-assessor de Cabral diz que esquema de corrupção movimentou R$ 500 m
Policia
| 12-12-2017 10h:17m
PRF apreende menor transportando maconha que seria entregue em Alta Fl
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669