Página Inicial
 
 
- Alta Floresta - Mato Grosso
 
  Últimas Notícias
 
Carlinda assina protocolo municipal de combate ao fogo
03-06-2013 - 15:54

Na semana do Meio Ambiente, o município de Carlinda, localizado na região norte do estado de Mato Grosso voltou a dar exemplo de crescimento sustentável, ao assinar o protocolo municipal de combate ao fogo, que resulta em ações voltadas em beneficio ao meio ambiente e a população local, com a redução do excesso de fumaça e consequentemente na diminuição dos acidentes em estradas e queda no número de internações por problemas respiratórios.

O protocolo volta a ser firmado no município, uma vez que desde 2010 o mesmo não fazia parte do planejamento da secretaria municipal de meio ambiente. Neste ano de 2013, a própria secretaria identificou a necessidade de ações voltadas ao assunto, uma vez que hoje, com projetos de incentivo a recuperação de áreas degradadas, também há a necessidade de se incentivar o uso racional e controlado do fogo.

A assinatura do protocolo ocorreu no gabinete do prefeito Geraldo Ribeiro e contou com a participação de secretários municipais, presidente do sindicato rural e também da presidente do Instituto Floresta, Marilia Carnhelutti.

No protocolo estão definidas as ações de cada secretaria, fazendo com que por meio de um planejamento participativo o município seja beneficiado. O combate às queimadas se estenderá tanto no perímetro urbano como rural.

Ao longo da vigência do protocolo que segue até junho de 2014, serão realizadas panfletagens, seminários e demais atividades que visam levar ao morador as  informações necessárias para o crescimento sustentável. Carlinda foi pioneira na assinatura do protocolo a cerca de 10 anos atrás e hoje volta novamente a demonstrar seu interesse com o crescimento, sem descuidar do meio ambiente.

“Carlinda está preocupada e busca um projeto de sustentabilidade para o município e nós seremos parceiros nas ações, apoiamos no que for preciso principalmente nas questões preventivas ao incêndio”, disse Marília Carnhelutti, do Instituto Floresta.

Para o secretário de Meio Ambiente Valter de Sá, a assinatura do protocolo demonstra o compromisso do município com o setor. “Não é de hoje que o assunto é debatido, assinando este protocolo vamos fomentar a informação a população, o resultado é positivo para todos e esperamos a colaboração de todos os moradores”, acrescentou.

Além da assinatura do protocolo, ficou firmado que o município irá realizar no próximo dia 13 de junho, quinta-feira, um seminário que definirá um planejamento de atividades a serem desempenhadas ao longo do período.

O prefeito Geraldo Ribeiro destacou que o município reafirma sua postura quanto ao tema. “A um interesse e um compromisso muito grande da nossa administração quanto a este assunto, queremos transmitir esta informação a nossa sociedade que está madura quanto ao tema e esperamos ter um resultado positivo, hoje temos uma realidade diferente e que não podemos esquecer nenhum momento”, pontuou.

Para denúncias, o morador poderá ligar 190, 3525-1593 ou 3525-1485.

Fonte: Assessoria PMC
 
  Notícias Relacionadas
 
 
  Comentários
 
 
 
 
  Vídeos
  ASSEMBLEIA DE MATO GROSSO ENTREGA AMBULÂNCIAS
 
  Publicidades
WATSSAP
 
  Últimas Notícias
Política
| 12-12-2017 10h:22m
Justiça Eleitoral torna inelegível por 8 anos o ex-prefeito do Rio Edu
Política
| 12-12-2017 10h:21m
Justiça Federal aceita denúncia contra Rocha Loures por corrupção pass
Política
| 12-12-2017 10h:20m
Ex-assessor de Cabral diz que esquema de corrupção movimentou R$ 500 m
Policia
| 12-12-2017 10h:17m
PRF apreende menor transportando maconha que seria entregue em Alta Fl
 
 
  Publicidades
 
  Facebook
 
Anjos Notícias 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados
Av. Paulo Pires, 550 - Setor G - Alta Floresta - Mato Grosso | (66) 3521-1738 | (66) 9 8404-4744 | (66) 9 9224-4376 | (66) 9 9903-0669